Humildimente, venho aqui dividir uma incompreensão: O BRASIL VAI IMPORTAR ALCOOL.
Cuma? o Brasil num é o país com mais possibilidade de fabricar e EXPORTAR o alcool?
Questão de coincidencia (ou seria conveniência?), Obama veio ao Brasil, linda política da boa vizinhança, um fato histórico, sim claro! vivemos a história, Barack Obama, o primeiro presidente negro da mais poderosa nação mundial, no Brasil. O país parou! É o cara mais poderoso do mundo!
Pouco tempo depois... o Brasil vai importar alcool. De quem mesmo? Ah, dos Estados Unidos da América.
Acredito que ja devo ter dito isso aqui, mas vale lembrar, o Brasil é o país da cana-de-açucar minha gente! É o país mais propicio a plantar a cana, produzir o alcool, abastercer-se e exportar para outros países. Como assim agora vamos comprar algo que podemos produzir ambundantemente? Sinceramente, não entendo.
Enfim, defendi o atual governo o quanto acreditei que valia a pena, mas, depois dessa, tenho minhas dúvidas. Dizem que se prede de um lado para se ganhar do outro, mas o que é que ganhamos com isso? Não vejo nada.
Um ponto positivo.
Segundo a presidenta Dilma Rousseff, a questão do subsidio (auxilio que o governo oferece aos agricultores) foi negociada com os EUA (país que mais oferece essa ajuda), em que os norte-americanos se comprometeram em baixar o subsidio para que os países possam competir igualmente no mercado agricultor. Muitos produtos, como a Laranja, entra em grande pauta nessa negociação, já que os cultivadores dessa fruta recebiam uma grande ajuda. Agora é menor, para que pelo menos países como o Brasil, tenha uma esperança de igualdade comercial, o que, na minha opinião, é só mais um joguinho de marketing (que os Estadunidenses adoram para se manterem bem perante o mundo), já que competir de igual para igual com uma nação do porte dos EUA me parece impossivel. Engraçado isso não? "vamos competir, pra ver quem vende mais alimento.. E o povo passando fome? Ah, só um detalhe."
terça-feira, 29 de março de 2011
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
Pena de morte
A pena de morte, conhecida também como pena capital, é a punição ou condenação que uma pessoa sofre ao ser acusada por crimes como assassinato e traição a patria. Esse tipo de penalidade foi abolida em vários países, mas outros países como E.U.A., afeganistão, irã e outros ainda a utilizam.
Esse assunto vem surgindo muitas polemicas, envolvendo judiciarios, presidentes e até mesmo o papa. Há séculos as pessoas discutem sobre o assunto e nunca chegam a uma conclusão unanime. Muitas vezes é difícil saber se as pessoas são contra ou a favor, muitas vezes pela falta de argumento que tem para expressar aquilo que pensam. Por exemplo, em governos corruptos esse sistema seria falho porque mesmo que seja uma porcentagem de 1% de matar um inocente, é uma vida interrompida "por nada" . Mas optar por uma não penalidade de morte torna os crimes mais "fáceis" porque em paises como o Brasil que não possuem prisão perpétua, depois de cumprida o tempo de pisão muitas vezes o réu pode voltar a cometer o mesmo crime, e, este poderia ter sido impedido caso existisse essa penalidade.No Brasil a pena de morte não foi abolida completamente. Estas podem voltar a atuar em caso de guerras.
Alguns exemplos de pena de morte :
• Injeção Letal (aplica-se por via intravenosa, e de forma continua, barbituricos de ação rápida de quantidade letal, combinados com produtos quimicos paralisantes-muscular.
• Fuzilamento (é disparado varios tiros simultaneamente sobre individuos condenados a morte)
• Estrangulamento (pressiona o pescoço interrompido o fluxo de oxigenio para o cerebro)
• Câmera de Gás
• Electrocussão (cadeira eletrica)
• Asfixia (insuficiência de oxigenação sistêmica)
• Crucificação (era uma especie de ritual, primeiro o individuo era flagelado e depois crucificado)
• Fogueira (o individuo era amarrado e em torno dele ascendia as lenhas e ele morria queimado).
Mas, não nos tornaria iguais matar um assassino?
Fontes: http://www.brasilescola.com/sociologia/pena-de-morte.htm
http://www.mnoticias.8m.com/pena_morte.htm
Assinar:
Postagens (Atom)